janeiro 29, 2009

O mundo dá voltas


E a crise mundial continua. E não vai parar tão cedo. Uma pesquisa feita com economistas, estudiosos e executivos do mundo inteiro e divulgada esta semana, revela que a crise que nos atormenta durará ainda, pelo menos, três anos.

É a queda da grande potência. Será mesmo que Obama conseguirá reverter o caso? Os especialistas entrevistados ainda afirmam que esse será o tempo para os países em desenvolvimento conseguirem seu espaço de vez no G8.

Qual a conclusão podemos tirar disso?

Assim como já abordamos aqui no Mania de Sentir, a previsão é de que até 2020 a China já seja a maior potência mundial. E que até 2050 o Brasil esteja entre os 4 mais ricos, ficando até mesmo na frente dos Estados Unidos.

Essa crise então parece ser a confirmação dessas previsões. A grande potência pode já não ser mais a mesma. Essa, com certeza, é a hora em que o mundo vai tomar outra forma. Podemos dizer que estamos entrando em uma nova era política.

Depois da Casa Branca ser dividida entre as famílias Clinton e Bush durante 4 mandatos, e correndo o risco de ser comandada por Hillary Clinton, dando seguimento a essa corrente, a profecia foi quebrada e Obama assumiu o poder. É realmente uma mudança radical.

É bom pensar sobre isso pra não se assustar lá na frente. O tempo passa rápido e o mundo gira sem parar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá...

Os EUA perdendo a sua força. Bem aceitável, já que as nações estão caminhando para um domínio mundial. O do AntiCristo. As coisas que vimos e continuamos a ver acontecer foram determinadas na Palavra de Deus! Sinais no céu, na terra e no mar! O colapso da natureza. E o ajuntamento das nações rumo a um só lider, uma só nação! O Cristianismo apóstata.

Jesus Cristo breve vem!