janeiro 28, 2009

Minha Inspiração

Minha Inspiração



Hoje quando eu sentei na mesa, e nas mãos posicionei o meu caderno,

pensei em escrever sobre o mar e o seu bramido,

ou sobre o céu e um lindo sol,

talvez ficaria legal falar sobre as flores e seus perfumes,

mas nada combinava.


Pensei em Belas artes,

ou talvez em ouvir uma música suave.


Veio-me a idéia de falar da noite,

a lua e as estrelas,

quem sabe uma cachoeira e um arco-íris,

talvez um romântico pôr do sol junto à praia?


A inspiração não vinha;

as palavras me faltavam.


Analisei:

Grandes poetas se inspiram em quê para escrever suas poesias?

Seria o amor?

Seria uma linda mulher?

Seria uma angustia ou uma dor?

Seria uma decepção ou uma perda?


Ah, mas não sou um grande poeta,

nem faço belas poesias


Então fechei meus olhos,

e por alguns instantes viajei pelo mundo,

até que veio um largo sorriso nos meus lábios,

e ao abrir os olhos,

veio-me a inspiração, e ali, naquele momento,

Comecei a escrever o que seria a mais especial das minhas poesias,

pois a primeira palavra que eu escrevi naquela folha de papel foi o seu nome.



Wendel Araújo

Um comentário:

LORENA disse...

NUUSSS: ADOREIIIII...OU MEU PRIMO