Silvia Novaes, 24 anos, Miss Itália 2011. |
Segundo entrevista dada pela mesma ao Jornal Hoje, da Rede Globo, nesta última quarta-feira, 20, ela diz sempre ter recebido ofensas, mas sempre pela internet. Nunca ninguém teve a coragem de falar cara a cara.
Mesmo diante de toda essa polêmica, é preciso pensar que a Itália, um país de primeiro mundo, escolheu uma negra como sua representante da beleza, fato semelhante acontece nos Estados Unidos que escolheram um negro para ser seu governante.
O racismo ainda existe. É possível ver uma diminuição progressiva, mas ele ainda existe. A cada fato como este que acontece, de negros estando em lugares de destaque, outros negros se sentem mais confiantes a lutar por seus direitos, a enfrentar o medo e viver de igual para igual com todos, como deve ser.
Na última segunda feira, 18, Nelson Mandela, ícone da luta contra o racismo na África, completou 93 anos e a população celebrou com alegria a data. O fim do regime apartheid veio a trazer esperanças para um povo sofrido, considerado o berço da humanidade. Mesmo assim a vida na África ainda é muito difícil.
Apesar de tudo que acontece, os negros têm se tornado cada vez mais importantes, mais influentes. E isso tende a se tornar cada vez mais constante em nossas vidas. A população mundial está em constante crescimento e as miscigenações são inevitáveis. Não existirão mais populações fechadas, puras, como Hitler queria. A globalização das raças é cada vez mais constante e interessante, difundindo culturas, costumes, cores e diversidades.
Por Bruno Ribeiro
Um comentário:
Muito legal seu post...seguindo!
Se der dá uma visitinha no meu!
www.momentsofmylife-apblogspot.com
Postar um comentário