dezembro 27, 2008

Introdução À Amizade

Introdução À Amizade

A amizade vale muito, vale mais que dinheiro, vale mais que ouro. Tanto é que não se compra um verdadeiro amigo ou uma amiga de verdade, pois a amizade é de graça, é uma relação de doação, uma relação de dádivas recíprocas, um relacionamento bilateral de doar e receber, um doar espontâneo e natural e um receber sem a necessidade de cobrar ou de exigir e , muitas vezes, sem necessidade de pedir, um ato que entre pessoas amigas deve acontecer, porque o amigo não é uma adivinho mas, às vezes, pressente e fica presente do nosso lado para nos apoiar e proteger, para o que der e vier.

Por esses e muitos motivos, a amizade é uma terapia, onde tudo acontece naturalmente sem a necessidade de se forçar, porque é uma doação desinteressada, só pelo prazer de ver a alegria, a felicidade e o bem-estar da pessoa amiga que mora de graça no nosso coração.

A amizade é um grande sentimento, porque ela é filha ou irmã do amor, pois é baseada e bem fundamentada o amor, é um tesouro que ninguém jamais nos roubará, porque está dentro da nossa alma.

Já disse certa vez um Sábio Homem: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os destroem e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajunteis tesouros nos céus” e como “O Reino dos Céus está dentro de cada um de nós”, a amizade também sempre estará em nosso coração e em nossa alma.

Dr. Eduardo Lambert

Um comentário:

Unknown disse...

bom kra seu conteudo