dezembro 22, 2008

Ser Mulher no Século XXI

A escolha do dia 8 de março como data comemorativa internacional, homenageando as mulheres, revolucionou o mundo feminino. Elas passaram a ganhar mais espaço na sociedade, a serem mais respeitadas, a terem seus direitos.

As mulheres do mundo moderno vivem uma vida muito diferente da de anos atrás. Antes elas viviam para cumprir ordens do marido. Hoje, quem dá as ordens são elas. Nunca a mulher teve um papel tão importante.

Ainda existem preconceitos. O universo machista não se desfez totalmente. Mas já existem mulheres atuando em áreas, antes exercidas somente por homens, e se saem muito melhor que eles.

Já se sabe que existem mais mulheres no mundo do que homens. E cada vez elas ganham mais força. Uma pesquisa recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que, o número de pessoas do sexo feminino, empreendedoras, já está quase equivalendo ao de pessoas do sexo masculino. São 3,7 milhões para homens, contra 3,3 milhões para mulheres. Isto quer dizer que cada vez mais brasileiras controlam grandes empresas.

Nós homens precisamos nos preparar. A hora da virada está próxima. As mulheres vão dominar o mundo completamente em pouco tempo. E vão mostrar que podem tudo. Que não são inferiores.

Nenhum comentário: