outubro 29, 2008

Insatisfação com o clima


Por que as pessoas estão sempre insatisfeitas? Eu sempre me pergunto isso. Mas a insatisfação que eu quero frisar é a do clima. Ninguém nunca está feliz com o clima.
Não sei por que! Se faz calor, todos reclamam. Se está frio, também! O que acontece?

Não podemos mudar o clima. Quando está fazendo 35° pedimos carecidamente chuva. Daí a chuva vem e fica por muitos dias. E então reclamamos da chuva e pedimos o sol.

Não adianta ficarmos indignados com a temperatura e o clima. Se há alguém culpado nesse caos somos nós mesmos. O aumento do efeito estufa foi acarretado por nós. Se acontecem furacões, tempestades, secas prolongadas, enchentes. A culpa é nossa!

Todos já estão cansados de saber como isso aconteceu, por isso não vou explicar. O que vou frisar é a insatisfação social com isso e o que podemos fazer. Talvez você pense que sozinho não pode resolver o problema do clima. Realmente. Mas alguém tem de começar. Não adianta reclamar. Se você não agüenta mais o clima a culpa é sua sim. Aliás, a culpa é nossa.

Escolher governantes preocupados com as causas, não desperdiçar água e alimentos, procurar meios alternativos de transportes. Isso, se fosse feito pela maioria da população, melhoraria o mundo um pouco no futuro. Pois, que fique bem claro: Para nós, não restam mais saídas. Vamos ter de conviver com o problema pelo resto de nossas vidas. Porque se por algum “milagre” o planeta vier a se recuperar um pouco, será daqui um ou dois séculos. Você já parou pra pensar nisso?

Vamos ter de conviver com o clima do jeito que está até o fim de nossas vidas. Então não adianta reclamar. Isso já é fato. Será gastar saliva à toa. O que podemos fazer é tentar consertar o estrago para deixar um planeta melhor para nossos descendentes, que não têm nada a ver com isso. Pense no próximo que está por vir. Não seja egoísta. Essa insatisfação com o clima não vai levar a lugar algum. Pense nos outros.
Por: B.

Nenhum comentário: