outubro 26, 2008

Idéias



As pessoas têm muitas idéias. Às vezes idéias até demais. Inventam carros cada vez mais potentes. Aviões cada vez mais rápidos. Convergência em aparelhos eletrônicos.
Parece que surge uma coisa nova a cada minuto. O mundo acelera muito rápido seu crescimento.

Onde isso vai dar? Essa incógnita nos atormenta atualmente. Como será o mundo no futuro? Vamos ter mais paz? Vamos viver melhor? Vamos poder desfrutar da vida sem o estresse cotidiano?

Talvez. Mas isso deveria ser fato. Se o ser humano tem idéias muito boas para revolucionar os bens materiais, por que não os bens pessoais? O sentimento está em jogo. A mente do cidadão terrestre está ficando confusa. Se ele trabalha, pensa o dia todo em trabalhar mais pra se sustentar, para conseguir dobrar sua renda. O cidadão que não trabalha, passa o dia todo desmotivado, por que procura e procura um emprego, mas não consegue. Onde estão as idéias?

Às vezes pensamos que idéias inteligentes são exclusivas de certas pessoas. Não. Todos têm capacidade de raciocínios brilhantes. O que falta é força de vontade. Muitas vezes esperamos que alguém pense por nós. Deixamos o trem passar e ficamos no vago, porque não nos expressamos.

O que quero deixar claro é que se você está aí sem saber o que fazer, seja criativo. Pense diferente. Imagine uma coisa que sempre foi seu sonho em realizar. E realize. Seja uma viagem, uma coisa que queria falar pra alguém ou uma carreira que sempre quis seguir. Se você está ai com tanta coisa pra fazer, que não pode parar nem pra almoçar, pare! Isso mesmo. Pare! Você não pode ser escravo do que faz. Você não sustenta o mundo sozinho. Pare e faça aquilo que você está esperando faz muito tempo.

O mundo não vai pra frente no quesito bem estar e coletividade porque ninguém pára pra pensar nisso. Se a população mundial começasse a discutir os problemas que os afligem, é claro que não ia resolver nada. Mas é realmente isso que acontece hoje em dia. Todos só falam dos problemas e ninguém se mexe para resolver.

Por que não dar idéias pra resolver esses problemas? Se cada um pensasse em uma forma para ajudar a si mesmo, ou então ao próximo, o mundo começaria a caminhar. As idéias boas podem unir uma população.

O mundo precisa de suas idéias para resolver o aquecimento global, a AIDS, o câncer, o tráfico de drogas, a violência, a pirataria, a prostituição. O que você pensa sobre isso? Uma idéia vaga de que é tudo errado? Mas já pensou como isso se propaga? Por falta de idéias boas e saudáveis que conscientizem e eduquem as pessoas. Que possam trazer uma vida melhor. O mundo precisa de idéias boas.

Você pode pensar que sozinho não consegue nada. Mas, já ouviu falar no efeito borboleta? Comece de você a cative os outros. O serviço mútuo é o futuro do mundo.

Por: B.

Nenhum comentário: