novembro 06, 2008

A Festa da Democracia Mundial


Voltamos a falar sobre as eleições dos Estados Unidos. Mas dessa vez para destacar a festa da democracia mundial. Pela primeira vez, a superpotência terá um presidente negro.

É uma coisa impressionante. Barack Obama conseguiu levar a maior população às urnas em uma eleição americana. O que quer dizer que as pessoas já estavam cansadas da forma como eram tratadas, já que a oposição, John McCain pretendia continuar com os ideais de Bush.

Obama trouxe um sorriso novo para o rosto dos americanos. Uma esperança de um futuro melhor. Aliás, para o mundo inteiro, essa é uma nova era. Governos do mundo todo cumprimentam Obama. Nações que romperam relações com os EUA, há alguns anos, já tomaram palavra com o novo presidente eleito.

É realmente uma festa democrática. Um homem negro, que começou de baixo e teve muitas turbulências pela vida, agora é presidente da maior potência mundial. Suas idéias inovadoras pretendem causar revolução. E, se tratando dos problemas que enfrentará daqui pra frente, como a maior crise financeira da história, duas guerras no Oriente Médio, a questão do uso de armas nucleares por alguns países e o caos do clima. Se Obama conseguir acalmar o mundo nesses aspectos, entrará para os livros para sempre, como o maior presidente dos Estados Unidos.


Por: B.

Nenhum comentário: