janeiro 09, 2014

Um dia a gente cresce


Um dia a gente cresce e se dá conta de que toda aquela vontade de atingir os dezoito anos passou e volta a desejar os dez, a infância, a inocência, a vida sem preocupações e anseios que temos hoje.Um dia a gente cresce e precisamos tomar decisões, formar opiniões, se tornar cidadãos exercendo e exigindo seus direitos.

Um dia a gente cresce e percebe que somos cobrados e pressionados a fazer parte da engrenagem do mundo, que leva-nos pela maré alta, sem escolha, deixando pra trás tudo aquilo que foi sonhado. Um dia a gente cresce e vê que o tempo já passou, muita coisa já mudou e pensamos que o futuro acabou.

Um dia a gente cresce e precisa aprender que crescer não significa o fim, é apenas um período de experiência onde adquirimos informações, nunca o bastante, para distinguir o certo do errado, e se for preciso, começar de novo. Um dia a gente cresce e coloca os pingos nos is, colhe os frutos do que foi bom e enterra o que não deu certo.

Mas um dia a gente e cresce, olha em volta, e entende que os sonhos não precisam ser abandonados, os amigos não precisam ser deixados, o sucesso pode ser alcançado e a vida pode dar resultado. Um dia, a gente acredita, que podemos vencer, que podemos ser e queremos fazer, então chega o momento de conquistar a vitória, realizar o sonho e aproveitar da vida o que de melhor se puder encontrar, relembrando da criança que um dia cresceu com seus medos mas superou as expectativas, e chegou onde queria.


Bruno Ribeiro

Um comentário:

Cácia disse...

acabei de fazer 21 e dizer que me sinto velha obviamente fere muitas sensibilidades. Só posso pedir desculpas por não ter mais idade e ter o direito de sentir o que sinto.