novembro 01, 2008

2º turno decepcionante em Belo Horizonte



Eu, e a maioria dos Belorizontinos, esse ano tivemos a mesma sensação, a vergonhosa luta, a qualquer custo para chegar ao “poder”, dos dois candidatos que chegaram a essa etapa.
Eu posso dizer com propriedade isso, porque as urnas não mentem.

Ao Final do primeiro turno, o candidato que até então estava um pouco apagado, o Sr. deputado Leonardo Quintão, digo com todo respeito, pois foi até meu escolhido para a votação no primeiro turno, cresceu tanto, que fechou a primeira etapa quase alcançando o candidato da chamada “Aliança”.

Acredito que isso, tenha assustado o candidato Sr. Márcio Lacerda, pelo qual tenho muito respeito também.

A primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno começou, lançando o Quintão no topo, disparado com cerca de 90%, sim, foi um impulso que logo passara, mas, ele continuou na frente, levando Lacerda a tomar drásticas atitudes.

A primeira tentativa para “derrubar” Leonardo Quintão, foi um vídeo, em que o candidato atacado fazia uma “brincadeira” com gestos de um chute e dizia a frase: _ “Nós vamos ganhar, e vamos chutar a bunda deles!”.
Nesse vídeo, o candidato pelo PSB criticava a atitude do deputado candidato e dizia:
_“ É isso que você quer para BH?”

Com isso, o aspirante a prefeito de BH pelo partido PMDB rebateu, e começou a atacar o concorrente. Nisso, quem perdeu foi a população de Belo Horizonte.

Para mim, foi uma péssima campanha de segundo turno, e não fiz nenhum esforço para estar na capital mineira, minha terra, para votar em um dos candidatos.
Eles não fizeram as suas propostas, apenas atacaram um ao outro.
Os debates eram verdadeiras rinhas, e era uma disputa, o Leonardo Quintão chamando Lacerda de “Mensaleiro”, que por sua vez atacava o concorrente de todos os lados.
Foi triste, o povo que foi derrotado ainda na campanha.
O candidato que usava como bordão “É gente cuidando de gente”, Sr. Quintão, passou para parte mais baixa da pesquisa na véspera da eleição, e como o esperado, perdeu.

Mas na verdade, os eleitores de BH demonstraram nas urnas, que não era isso que nós queríamos.
Ficou cerca de 50% para Márcio Lacerda do PSB e menos de 40% para Leonardo Quintão do PMDB.
Ainda teve 18% aproximadamente de votos nulos e 10% da população eleitora justificou, como eu, provando que quase 30% dos eleitores não quiseram votar, ou acharam injusto o final da campanha.
Agora é aguardar e ver se o candidato eleito vai fazer o melhor para BH.
Por:Wendel Araújo - BH
Postado por S.

Nenhum comentário: