outubro 31, 2008

O conceito de moda produzido pela mídia



O mundo da moda está exigindo cada vez mais das pessoas. A disputa para sair por cima se tornou questão de sobrevivência, para alguns.

“Mas essa barra está um pouco grande, não posso ir à festa porque não está usando!”

Bem, geralmente esse mundo ataca mais as mulheres. Outro exemplo é quando uma encontra outra com a mesma roupa.

“Ai meu Deus, ela veio com um vestido igual ao meu!!! Da mesma cor!!! Não posso ficar aqui, preciso me esconder, preciso ir embora.”

Ou então quando ela manda fazer uma roupa, experimenta várias vezes na costureira, chega a um consenso de que ficou bom. Leva para casa. E na hora de sair ela se acha gorda e não vai mais com aquela roupa.

As mulheres parecem que esqueceram de se reinventarem. Simplesmente copiam o que está na moda. Copiam o que está nas passarelas.
“Se está ali, eu tenho que ter.”

O consumo de roupas e acessórios aumenta cada vez mais e deixa as mulheres viciadas. Chegando ao ponto de elas não terem mais limites. E seu estilo próprio desaparece. Elas ficam umas iguais às outras. Quão melhor seria se cada uma vestisse o que estava sentindo no dia. Sem se preocupar com o que os outros iriam pensar.

E se tratando de corpo, essa mania de moda deixou as mulheres cada vez mais preocupadas. Muitas têm depressão, porque tentam ter o corpo das modelos e não conseguem. O uso de medicamentos para emagrecer está muito perigoso. Porque existem vários com efeitos colaterais diversos. Isso se não ocorrer o fato da pessoa engordar ainda mais. É muito comum.

A nova geração de mulheres (as adolescentes de hoje), estão ficando muito preocupadas. Para elas, Giselle Bündchen é uma imagem muito forte. Sem contar que a modelo está abaixo do IMC (Índice de Massa Corporal) considerado normal. O que causa uma alavanca para a prática da bulimia e anorexia.

As jovens de hoje querem fazer de tudo para terem um corpo magro, bonito. Mas para elas, sempre estão gordas, o que causa sempre uma insatisfação e uma luta mais freqüente ainda para emagrecer ainda mais. E as conseqüências disso são as manchetes que nós temos visto: “Modelos morrendo porque não comem.”

Os conselhos de moda mundiais já estão querendo mudar os padrões de beleza por isso. Mas é claro que não dá pra continuar. Ou então vamos ter mulheres cada vez mais esqueléticas, chegando a ficar feio no mundo da moda.

A revista V.I.P. elegeu esse ano, como a mais sexy do mundo, a top das tops Giselle Bündchen. O que foi alvo de críticas e críticas. Já que a modelo tem um corpo bonito, mas existem muitas mulheres mais sexy que ela.

A mente da mulher de hoje já está tomada por essa onda. E enquanto os próprios padrões não forem mudados, vamos ver manchetes cada vez mais freqüentes, de tragédias que não precisavam acontecer.


NÃO SE DEIXE LEVAR PELA MODA ALHEIA, CRIE A SUA PRÓPRIA


Por: B.

Nenhum comentário: