fevereiro 18, 2009

Coração de barro

CORAÇÃO DE BARRO

Uma bela moça entrou em uma loja de decorações e pediu um vaso, exótico. A vendedora a levou ao fundo da loja e mostrou vários tipos. Ela então se encantou com um pequeno vaso, em forma de coração, vermelho e reluzente. A bela moça então resolveu compra-lo.

Após emitir a nota e embrulhar o vaso de coração, a vendedora lhe deu um aviso: “Este vaso foi deixado por um rapaz aqui na loja, com algumas instruções. É um vaso encantado. Quem o tiver será muito feliz no amor, porém, ele é muito frágil. Por qualquer coisa pode quebrar, e se quebrar, nunca mais poderá ser feliz no amor”.

A moça achou aquilo uma bobagem, mas levou o vaso assim mesmo por causa da beleza. Ao chegar na porta da loja ela vê um rapaz lindo e charmoso, e se encanta instantaneamente, e ele por ela. Era exatamente o próprio que vendeu o vaso para loja.

Eles se apaixonaram. Começaram a conversar e com o tempo, a namorar. Foram felizes por muito tempo. Ela o preenchia, e vice e versa. Mas, ao passar dos anos, outras coisas foram aparecendo na vida daquela moça. Muitos amigos, um bom emprego, diversões com outras pessoas. E o namorado foi sendo deixado de lado.

Ele, se sentindo largado, entrou em depressão. Angústia e lágrimas eram rotina em sua vida. Ele implorou, chorou, pediu. Queria o seu amor de volta. Ela irredutível, estava feliz da forma que vivia.

O amor que ele cultivou por ela era um majestoso, amor puro, incontestável. Amor sincero, incomparável. Ele entregou toda sua vida a ela, e ela simplesmente menosprezou todo esse amor.

Com o passar dos dias esse rapaz foi se depreciando, e de tanto sofrer, foi parar num leito de hospital. Ela nem o quis visitar, e disse: “Você acha que eu vou faltar um dia do serviço, ou deixar de viver minha vida por sua causa?” isso só fez piorar o estado dele. O sofrimento foi tão grande que ele entrou em coma, e aquele vaso de coração, que ele havia feito, se quebrou.

A moça, entretida com seus afazeres, nem percebeu o que havia acontecido com aquele vaso que antes tinha sido tão importante em sua vida. O estado daquele jovem continuou por alguns dias, até voltar à consciência e em alguns meses ganhar alta.

Nunca mais ele a procurou, e ela talvez nem lembrava da existência dele. Porém, o que não se esperava aconteceu. Tudo na vida na bela jovem mudou. O emprego ela perdeu, os amigos se afastaram. Sentiu-se só e angustiada, e ao chegar em casa com o coração amargurado, se jogou no sofá para chorar. Viu ali no canto espatifado o vaso antes tão querido.

Lembrou-se do seu amor, e como o tratara mal. Como ele estaria?

Não recordando do aviso da vendedora, foi correndo procurá-lo, e com os olhos cheios de lágrimas, chamou em seu portão. Então, ao abrir, ele perguntou: “Quem és tu?” E ela: “sou seu grande amor, venho pedir para que voltes aos meus braços” E ele segurando a dor do peito respondeu: “Moça, nunca antes em minha vida eu a vi, e não tenho mais amor, pois alguém que tanto amei deixou meu coração se quebrar.”

Wendel Oliveira de Araújo

BH. 17/02/09



Nenhum comentário: